quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Confie no Senhor teu Deus!!!

Meninas, eu jamais poderia deixar de compartilhar com vocês algo que tocou profundamente meu coração. A mensagem abaixo é longa mas tenho certeza que tocará seu coração também. Um ótimo dia para vocês e Glória à Deus e Jesus Cristo por todas as coisas realizadas na nossa vida.Bjos
Cleid
Confie no Senhor de todo o coração e não se apóie na sua própria inteligência. Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo. (Provérbios 3:5-6) 

Nas férias passadas viajamos de carro próprio. Havíamos decidido realizar a viagem na última hora e, por causa disso, não encontramos passagens aéreas com preços razoáveis para o nosso bolso. A vontade de ir à praia era muito grande. Por outro lado, não queríamos desperdiçar nossas férias em casa, de bobeira. Então, nos deslocamos por aproximadamente 1.200 km – cerca de 16 horas – em uma estrada muito movimentada. Durante o trajeto, não paramos para descanso. 

Eu comecei dirigindo o veículo. Após algumas horas no volante, fiquei extremamente cansado e sonolento. Evidentemente, fizemos uma para técnica e aproveitei para passar o volante para a minha esposa. Fui para o banco do carona tirar uma soneca. Mesmo sabendo que minha esposa é uma boa motorista, eu não estava conseguindo me relaxar e dormir. A noite já havia chegado e os faróis dos veículos opostos não nos eram nada agradáveis! 

O problema de enfrentar uma estrada é que precisamos dirigir para nós mesmos e para os outros motoristas. A atenção deve ser redobrada quando se tem à sua frente uma rodovia em péssimo estado de conservação. 

A única saída que encontrei para relaxar foi orar assim: Deus, preciso confiar em Ti. Sei que tanto faz eu dirigir ou minha esposa dirigir, se o Senhor não guardar... Agora, entrego este veículo nas Tuas mãos. Conceda-me a graça de confiar em Ti! Amém! 

A partir daquele momento eu pude relaxar e cochilar um pouco. Engraçado como temos a tendência de achar que quando estamos no volante ou no controle da situação a nossa vida parece estar mais segura, não é mesmo? Puro engano. 

A verdade é que se não confiarmos no nosso Pai Celestial, não encontraremos o caminho certo para nossas vidas. Ele conhece os nossos medos e as nossas fraquezas muito melhor do que cada um de nós. 

Seja qual for a aventura na qual entramos: uma viagem, uma entrevista de emprego ou uma prova de concurso público, Deus quer ter a liberdade de mostrar o quanto Ele cuida de nós. Se ficamos focados nos nossos medos, perdemos a chance de ver o milagre. Com o medo, temos a tendência de não lembrarmos da promessa do Pai e de tentarmos resolver as coisas da nossa maneira. 

A Bíblia narra que quando chegou a hora de os hebreus conquistarem a terra prometida, Deus escolheu Josué, homem destemido, para liderar aquele povo na batalha. Ele disse assim a Josué: ‘Você nunca será derrotado. Eu estarei com você como estive com Moisés. Nunca o abandonarei. Seja forte e corajoso porque você vai comandar este povo quando eles tomarem posse da terra que prometi aos antepassados deles. Seja forte e muito corajoso. Tome cuidado e viva de acordo com toda a Lei que o meu servo Moisés lhe deu. Não se desvie dela em nada e você terá sucesso em qualquer lugar para onde for’. (Josué 1: 5-7) 

O medo e a preocupação indicam que nós não acreditamos nas promessas divinas. Se não acreditamos em Deus, tendemos a achar que somos capazes de resolver as coisas melhor do que Ele. Mas quando tomamos a decisão de confiar plenamente na Bíblia – mesmo quando tudo parece dar errado – encontramos a paz para relaxar e descansar, na certeza de que Ele está no controle de tudo. 
Com está sua vida hoje? Ela está uma loucura? Você tem que confiar em Deus e ter a certeza de que Ele está no controle de tudo. Confie e descanse nas promessas escritas na Sua Palavra! Lembre-se que o Senhor do universo, que controla o vento e os mares, nos chama para entregarmos todas as preocupações a Ele, pois Ele cuida de nós. Portanto, relaxe!

Obrigado pela leitura!
Fonte: Texto copiado do site Devocionais 
Visite o Blog do autor Elbem César e deixe sua crítica e seu comentário!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥Obrigada pelo comentário.Have a sweet day. Cleid♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...