quarta-feira, 27 de abril de 2011

Como escolher o seu vestido de noiva

O Site Icasei pubicou uma matéria interessante sobre vestidos de noiva.Eles comentam exatamente o que eu pensava sobre a escolha do vestido para o grande dia. Algumas noivas escolhem uns vestidos que  demonstram exatamente a personalidade delas, enquanto outras escolhem uns que não tem nada a ver ... Eu já escolhi o meu e tenho certeza de que é a minha cara, vocês me dirão quando o grande dia chegar. Aliás, eu não escolhi o vestido, foi ele que me escolheu. Não é assim?
Bjos
Cleid

Segue a matéria:
"A cor branca para o vestido de noiva se popularizou, no Ocidente, a partir do casamento da rainha Vitória com o príncipe Albert, na Inglaterra, em 1840. Antes disso, especialmente na Idade Média, não havia cor específica para a vestimenta de casamento - a cor mais usada era o vermelho. O branco acabou por cair no gosto popular por simbolizar a castidade e pureza. A tradição da cor branca para o vestido de noiva permanece até os dias atuais, para a maioria das noivas, embora muitas já se rendam a outras cores, ainda claras, como o rosa, o off White, o marfim, bege ou o atual nude.
Mas, independente da cor do vestido, um fator muito importante é o caimento da roupa na noiva. O tipo de corpo vai definir o modelo de vestido mais adequado, para que a noiva possa aproveitar a festa e se sentir linda e confortável.
O tecido do vestido de noiva tem que ter bom caimento e ser adequado ao estilo da festa e ao horário - evite muito brilho durante as celebrações diurnas. Os tecidos fluidos, como seda e musseline estão em alta.
O vestido em estilo sereia, que é justo no corpo e abre a partir dos joelhos, fica bem em noivas altas e magras. As gordinhas podem abusar de vestidos com mangas para disfarçar os braços, além da cintura marcada, que também ajuda a afinar a silhueta, assim como as saias longas, que sem abrem em forma de um A. As noivas magras e baixinhas podem usar modelos de vestidos drapeados, que alongam a silhueta e tecidos leves, que caiam delicadamente sobre o corpo.
É importante que a noiva faça todas as provas do vestido, no caso dos feitos sob encomenda, e acompanhe todo o processo de confecção, ajustando cada detalhe, com a ajuda da estilista escolhida. No caso dos vestidos prontos, a noiva deve ter tempo e total certeza da escolha feita. Deve-se provar vários modelos até a escolha do vestido ideal. Mães, madrinhas, irmãs e amigas podem ser ótimas companhias neste momento."
Publicação em 12/03/2011 - Site Icasei


Fonte: Site Icasei
Abaixo, coloquei o vestido de umas noivas que demonstram exatamente o jeitinho delas.

 A cantora e atriz argentina Luisana Loreley Lopilato de la Torre optou por um vestido curto lilás para o casamento civil com o o cantor Michael Bublé, em Buenos Aires.

Sandy: Não tem nem o que falar né? É, ou não é a cara dela? Lindo, lindo!

 


E a futura princesa, qual será o modelo do vestido? Esperamos ansiosos. Abaixo seguem alguns possíveis modelos.


Maria Grazia Chiuri e Pier Paolo Piccioli da Valentino criaram um modelo que é puro sonho.
Esse é o meu preferido!!!!



2 comentários:

  1. Oi Cleid... obrigada pelo apoio no post sobre o fotógrafo picareta... realmente mexeu com os pais, dá vontade de matar! Amei te conhecer, viu? Já estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  2. Eu amei conhecer vc tbm Ju...bjus

    ResponderExcluir

♥Obrigada pelo comentário.Have a sweet day. Cleid♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...